MUD Valinor

Conexão e criação de personagens

As principais dúvidas sobre conexão, criação de personagens, clientes, portas, senhas e recursos de rede em geral estão aqui. Uma boa leitura é recomendada se a sua primeira tentativa de acesso não deu certo ou caso você esteja tendo qualquer tipo de problema para conectar ao MUD.

Acabei de criar meu personagem. Por que não posso falar no chat ou mudar de título?

Todos os personagens criados precisam ser aprovados por um Maia antes de terem acesso completo aos recursos do MUD. Esta é uma medida que tomamos para evitar a criação de personagens com nomes impróprios a temática do MUD e impedir eventuais abusos. Em geral, se houver um Maia conectado quando seu personagem for criado, ele irá aprovar prontamente seu personagem ou orientá-lo a trocar de nome. Se não houver nenhum Maia online, você pode jogar normalmente (recursos IC não são afetados pela aprovação). Todos os personagens criados são adicionados a uma lista, e podem ser aprovados mesmo que não estejam conectados no momento (ou seja, se você sair do jogo, pode encotrar seu personagem aprovado no dia seguinte).

Deixei o MUD aberto e fiquei bastante tempo sem digitar nada e fui desconectado. Isso é normal?

Sim. O MUD desconecta automaticamente personagens após longos períodos de inatividade, mesmo que estejam setados como AWAY. Obviamente, os personagens são salvos antes de serem desconectados.

Digitei minha senha incorretamente várias vezes e o MUD está negando meu acesso...

Espere no mínimo 15 minutos antes de tentar novamente. O MUD possui um sistema de segurança que impede tentativas subsequentes de acesso com senhas incorretas. Este sistema funciona com base em endereços IP: não adianta tentar acessar outro personagem. Se você compartilha acesso em uma rede local, todos os IPs da sua rede estarão bloqueados por alguns minutos.

Eu tento conectar, mas o MUD diz que meu personagem não existe. O que eu faço?

Verifique se o nome do personagem está correto. Se você não usa seu personagem a muito tempo, ele pode ter sido deletado por abandono. Os períodos para deleção automática de personagens inativos estão indicados nas Políticas de Jogo (que você já deve ter lido).

Eu tento conectar, mas o MUD diz que minha senha está incorreta. E agora?

A senha que você digitou realmente está incorreta. Verifique se você digitou-a corretamente. Lembre-se que as senhas são sensíveis a caracteres maiúsculos e minúsculos.

Eu tento conectar, porém, meu cliente diz "Connection Refused", "Conexão negada", "Tempo esgotado" ou algo assim. O que está acontecendo?

Este é um erro de rede que, resumidamente, significa que não foi possível abrir conexão ao MUD, apesar do servidor ter sido encontrado. Seguem alguns motivos mais comuns para isto ocorrer:

Eu tento conectar, porém meu cliente diz "Host not found", "No route to host", "Endereço inexistente", "Host does not exist", ou algo assim. O que está acontecendo?

Este é um erro de rede que, resumidamente, significa que não foi possível localizar o servidor que hospeda o MUD. Seguem alguns motivos mais comuns para isto ocorrer:

Por quê o MUD está pedindo para eu trocar minha senha?

Este é um recurso de segurança do MUD. Se você ficar muito tempo com a mesma senha, ele alertará você sobre isto. Para trocar sua senha, digite
PASSWORD <nova senha> <nova senha>
onde <nova senha> deve ser trocado pela sua nova senha. Ela deve ser digitada duas vezes, para evitar que erros de digitação deixem seu personagem inacessível. Se você não quiser trocar de senha, você pode ignorar o alerta, mas, isto não é recomendado. Lembre-se que você é o único responsável pela segurança da sua senha!

Quando eu conecto e digito o nome do meu personagem, o MUD desconecta automaticamente e diz que "Devido a abusos seu provedor foi banido deste mundo". Por que?

Provavelmente, algum usuário do mesmo provedor que você usa andou abusando muito do MUD. Para proteger o MUD e os outros personagens, as bandas de IPs do provedor foram banidas, prejudicando todos os usuários do respectivo provedor. Isto é um caso extremo. Por favor, entre em contato conosco através do fórum para abrirmos uma exceção.

Uso o gMUD e tenho encontrado alguns problemas...

Pelo amor de Eru, não use o gMUD. Este cliente possui uma série de falhas e incompatibilidades que tornam qualquer tentativa de jogo frustrante. Recomendamos que você use algum cliente já testado e relacionado na nossa lista de clientes de MUD.

Sua dúvida não está aqui? Pergunte!

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Prompt é um relatório enviado constantemente pelo MUD. Seu prompt mostra HP, mana, e movimento. Para personalizá-lo com mais informações veja HELP PROMPT.