MUD Valinor

Dúvidas temáticas

Algumas perguntas sobre a temática do MUD. Mais especificamente, sobre a forma como a temática tolkieniana foi portada para algumas limitações existentes no MUD, e como algumas coisas existentes no MUD são justificados pela obra.

É "correto" que os Valar tenham devotos?

Não totalmente. Os Valar eram mais conhecidos entre os elfos, e entre alguns grupos humanos de ascendência Númenoriana, mas não eram todos os povos da Terra-média que os reconheciam como tal. No MUD, para fins de equilíbrio, foi preciso estender esse conhecimento a todos os povos.

O calendário IC do MUD se aproxima de 3020 TE. Como será a Guerra do Anel?

Não teremos Guerra do Anel no MUD. Como sabemos, com a Guerra do Anel, finda-se a Terceira Era, o que leva a grandes mudanças na Terra-média. Sauron é definitivamente subjugado, os elfos remanescentes retornam a Valinor e hobbits e anões desaparecem lentamente. De certa forma, toda a magia da Terra-média se perde para dar lugar a um mundo mais "normal". Isso tiraria grande parte da atração do MUD, motivo pelo qual decidimos manter o MUD atrelado eternamente à Terceira Era (o calendário do MUD nunca irá "quebrar" para a Quarta Era).

Quantas horas OOC vale um dia IC?

A razão de passagem de tempo no MUD é de 12 unidades IC para cada unidade OOC. Assim, temos que cada hora IC equivale a cinco minutos OOC, ou um dia IC são duas horas OOC e um mês IC são dois dias e meio OOC.

Sua dúvida não está aqui? Pergunte!

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Problemas com sede? Sempre que encontrar uma fonte digite DRINK FONTE, compre também um cantil (drink cantil) para levar a todos os lugares!