Biografia de Camthalion Gaerfinnel Celebeth
Informações gerais
- Título:
- Biografia de Camthalion Gaerfinnel Celebeth
- Autor:
- Camthalion
- Tipo:
- Biografia estendida
- Participantes:
- Local:
- Condado e Floresta Velha
- Data IC:
- 24º dia do Ringarë do 3036º ano da Terceira Era do Sol.
- Data OOC:
- 27/11/2006
Resumo
Biografia de Camthalion Gaerfinnel Celebeth. Explica a sua origem e como foi adotado por uma família de elfos.
Este hobbit não lembra dos seus "verdadeiros" pais nem da sua "primeira moradia". Camthalion lembra apenas de prados e campinas, provavelmente do Condado.
Ainda muito jovem, foi raptado por uma horda de orcs quando passeava perto de sua casa. Estes eram saqueadores à procura de escravos para suas minas, e que haviam ido até o Condado. Mataram muitos deles e levaram os que sobraram para sua cidade na montanha. A jornada foi longa e penosa, e de todos os 20 prisioneiros, apenas ele e mais um companheiro sobreviveram a tais rigores.
Quando o grupo passava por uma densa floresta, a Floresta Velha, ouviram-se vozes melodiosas e claras por entre as árvores; o segundo garoto hobbit gritou o quanto pôde, pedindo auxílio. Os orcs, irritados, bateram muito no pequenino, até a morte. Guiados pelos gritos de dor, logo os elfos estavam alí. Um pesado silêncio desceu na clareira dos orcs. Estavam sendo observados! Subitamente, uma densa névoa negra tomou o local, e o jovem Camthalion se sentiu puxado para dentro das folhagens. Uma elfa, de delicadas feições, o abraçava fortemente, penalisada pelo estado do pobre garoto. "Calma, calma, já passou. Meus pais vão dar um fim nesses feiosos! Calma, pronto, pronto," e tentava de todo jeito acalmar o assustado pequenino.
Logo, jatos de ácido e raios estrondavam na clareira. Em pouco tempo, não havia mais orcs em pé para contar história, apenas seus corpos sem vida espalhados pelo chão. A elfa então abraçou e lhe dirigiu a palavra: - Qual seu nome, menino? Eu sou Agnes, filha de Hellirion e Feena Gaerfinnel, e agora está tudo bem! - e a elfa se comovia e se apegava cada vez mais com o enjeitado hobbit, salvo de um destino tão cruel. - Vamos levá-lo para casa, filha, até que ele fique bom. Depois podemos procurar seus pais. Aonde estão eles, jovenzinho? - disse a outra elfa. E o pequeno apenas apontava para os orcs e chorava, dizendo: "mataram! mataram! mataram!"
Assim, o jovem Camthalion foi para a casa de Agnes e seus pais. Tão feliz se
sentiu ali, e tanto os elfos se apegaram a ele, que dali fez seu lar e foi acolhido como filho por Agnes Gaerfinnel. Seu passado triste se tornou uma vaga lembrança, ofuscado pelo calor da nova família que tanto o amava.
Mais tarde ganhou um pai, Vladnov Celebeth, que casou-se com Agnes.
Ao atingir a fase adulta e se tornar um exímio ladrão, Camthalion entrou para o clã Senhores de Beleriand, pertencente ao seu avô Hellirion, à sua avó Feena, aos seu tios Aldelion Gaerfinnel e Darien Gaerfinnel e aos seus amigos Randor e Rugnar Isilion (seu melhor amigo).
Quando tinha a oportunidade de apresentar seu nome e parentesco, um de seus maiores orgulhos era dizer que pertencia a família Gaerfinnel, sendo um filho de Agnes Gaerfinnel e Vladnov Celebeth, um neto de Hellirion Gaerfinnel e Feena Gaerfinnel.