MUD Valinor

Murais - Notícias Gerais do MUD Valinor

Há diversos murais e quadros de recados no MUD, disponíveis para jogadores que queiram deixar anúncios e mensagens para outros ou mesmo criar votações e enquetes. Alguns destes murais podem ser consultados pelo site e estão listados abaixo, porém, optamos deixar a maior parte dos murais restritas ao ambiente IC. A postagem nos murais só pode ser feita pelo MUD.

Estas são as últimas notícias do MUD Valinor, que podem ser conferidas online com o comando NEWS (independentemente de onde seu personagem estiver). Estas são informações oficiais, portanto, aqui a postagem é restrita aos membros do staff. Recomendamos aos jogadores que verifiquem periodicamente a existência de notícias e comunicados pelo comando NEWS.

Número:
260
Assunto:
Nova área: Cemitério de Lago Comprido
De:
Setzer
Para:
Todos
Data:
15/07/2014
A partir de hoje a área Cemitério de Lago Comprido está disponível.
Fantasmas, fogos fátuos e mistérios atormentadores lhe aguardam abaixo dos
sete palmos de profundidade, longe do bico das aves carniceiras.

O acesso se dá pela Estrada de Lago Comprido, ao sul da ponte que dá
acesso a Esgaroth e é recomendada para jogadores entre os níveis 5 e 30.

Considerando que esta área foi feita em tempo record (cerca de 24 horas), 
bugs e typos estarão presentes. Reporte-os com os canais adequados 
(BUG e TYPO).
Número:
261
Assunto:
Nova área: Guilda Arcana
De:
Setzer
Para:
Todos
Data:
15/07/2014
Mais uma nova área: a Guilda Arcana. Como o nome sugere, trata-se de uma
área bem misteriosa, então deixarei a cargo dos demais jogadores
descobrirem o propósito desta organização das mais secretas.

Esperamos que estejam curiosos.

Bugs e typos devem ser reportados. Usem os comandos BUG e TYPO
para isso.
Número:
262
Assunto:
Mudanças nas Perícias
De:
Lebeault
Para:
Todos
Data:
09/09/2014
Saudações, jogador. Com o objetivo de tornar o gameplay diversificado e melhor balanceado,
fizemos modificações nas habilidades de algumas classes. Elas provavelmente não
vão parar por aqui. Mas resumidamente, o que modificamos
nos últimos meses, podemos citar:
Magos perderam temor a ataques com armas. Estas passaram para classes de ataque físico.
Aterrizar agora é um perícia dado que o comando land vinha apresentado um mal
comportamento. Então, é preciso treinar ou solicitem via mudmail a liberação da perícia caso sintam falta.
Clérigos tiveram as magias de cura redesenhadas. As mais poderosas se tornaram única da classe
e é provável que outras magias de proteção mais especializadas também serão modificadas. Percebam que santidade suprema e dependências foram melhoradas.
Isto é, Indignação, Proteção suprema, Invocação superior e inferior, Ira
Espiritual.
Ladinos ganharam Jogada de Morte, Terror a Navalhas, Confundir, Natureza Viperina
e Toxina Letal. A maior parte, é única da classe.
Guerreiro agora tem Revigoramento, Clamor de Guerra, Intimidação, Trauma e
Interceptação. Todas ou a maior parte, únicas.
Ranger e Druida não foram modificadas.
No decorrer das observações, mais habilidades serão melhoradas. Recorram ao help
da skill para ter detalhes dos efeitos. Alguns deles são passivos ou acontecem
de forma auxiliar, ou seja, podem ocorrer ao longo do tempo ou desencadear
situações inesperadas. Usem os canais para reportar idéias e bugs.
Blitz e Strike, habilidades físicas tiveram sua fórmula de dano ajustada, mas isso
já nem é mais novidade.Mas fazem parte do enfoque dessas alterações.

Boa diversão, Lebeault.
Número:
263
Assunto:
Interrupção programada às 22h30 de hoje
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
09/11/2014
Prezados,

O MUD e os demais sites da Valinor ficarão fora do ar por cerca de duas
horas a partir das 22h30 deste domingo para uma mudança física no
datacenter que hospeda o nosso servidor.

Não esperamos nenhum contratempo no processo, mas estamos tomando as
medidas necessárias para o caso de problemas.

Deveremos volta ao funcionamento normal no início da madrugada de amanhã.
Número:
264
Assunto:
13 anos do MUD Valinor!
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
06/03/2015
Prezados,


Hoje o MUD Valinor comemora seus treze anos de atividade ininterrupta!

Para comemorar a data, o Museu OOC de Taniquetil será aberto às 20h00 de
hoje e assim permanecerá até as 20h00 do próximo domingo, 15 de março
(dado o arranjo dos dias de semana este ano, isto quebra um pouco a
tradição de só o abrirmos por uma semana, mas é uma chance a mais para que
todos o visitem).

Fora isto, alguns objetos e NPCs serão distribuídos discretamente pelo MUD
durante toda a semana. Sugiro atenção redobrada para qualquer coisa fora
do comum!



Att.
  DM
Número:
265
Assunto:
Novas classes de personagens
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
01/04/2015
Prezados,

O MUD Valinor convive, desde o início do projeto, com um pequeno número de
classes de personagens. As classes que tínhamos até ontem são as mesmas
criadas há mais de treze anos, mas hoje este problema foi resolvido.
É com muita alegria que anunciamos a liberação de três novas classes de
personagens:

Agricultor - Por anos temos adicionado bosques, pomares, canteiros,
floreiras e jardins no MUD e o trabalho de manutenção destes objetos e
setores tem sido exaustivo. Esta classe resolve o problema para os builders
e Maiar e, paralelamente, dá novas possibilidades de interação com o
ambiente. Perícias desta classe envolvem o cultivo de espécies vegetais e
colheita e extração dos recursos gerados que, depois, podem ser usados como
matéria prima para perícias de crafting. Hobbits já começam no jogo com um
certo nível inicial de proficiência nas perícias de nível baixo desta classe.

Advogado - Uma classe que vem em boa hora, dadas as discussões frequentes
sobre as formas como o Smaug implementa as regras do jogo. A grande maioria
das perícias dessa classe envolve a habilidade de deduzir o funcionamento
interno do código do MUD mas personagens desta classe poderão, níveis mais
elevados, arguir com o código e, em caso de sucesso, conseguir isenção de
algumas regras.

Assistente Administrativo - Uma nova classe com ênfase em atividades
burocráticas. A inspiração para adicioná-la veio do Alfrid, o assistente do
Senhor da Cidade do Lago nos filmes do Hobbit, que foi muito bem recebido
pelos fãs das obras. Por ora, personagens desta classe podem escolher apenas
Esgaroth e Archet como cidades-natais.

O aviso de costume permanece: novos recursos podem trazer instabilidade e,
ainda que as classes tenham sido extensivamente testadas, há a possibilidade
de bugs. Caso você encontre algum comportamento estranho, por favor,
avise-nos através do comando BUG.


Att.
  DM
Número:
266
Assunto:
Manutenção: itens com a propriedade de cobrir outros itens
De:
Lebeault
Para:
Todos
Data:
03/10/2015
Saudações! Estamos recebendo reclamações sobre um mal comportamento em
itens com a propriedade de cobrir outros itens. Tudo leva a crer que, no
evento da morte do personagem, os itens cobertos não são devidamente
recolocados, levando à perda. Portanto, estou comunicando que, em breve,
essa propriedade será retirada e recomenda-se que descubram tudo o que
estiver coberto no jogo. A exemplo, temos o item broquel de couro de
dragão, mas outros itens que cabem no inventário serão gradualmente
editados. Cordialmente, Lebeault.
Número:
267
Assunto:
Condenação do Gangana
De:
Maider
Para:
Todos
Data:
16/10/2015
Olá

Não queria fazer isso, mas pelo jeito as pessoas preferem a vergonha
pública do que a tranquila, então aí vai.

Sei que vocês jogadores vão acreditar no que quiserem, porém segue abaixo
o e-mail enviado por mim em nome da equipe para o Gangana que além de agir
errado ainda está querendo causar problemas. Está querendo se fazer de
vítima, quando claramente errou.
O e-mail foi enviado para o próprio Gangana, para a Calimiel que é líder
do GRN e para os Maiar para garantir a integridade da informação.

***
De:      Maider
Para:    Calimiel, Gangana, Maiar
Data:    12/10/2015 15:28:25
Assunto: Conedenação por abusar de bug no Al Tufayl.

     Olá,

Você, Gangana, usou de um bug para conseguir o Anel do Sol. E além de
pegar, teve quase uma semana para relatar e não relatou.
Você conseguiu o anel sem gastar uma moeda, quando no caso teria de pagar
no mínimo um milhão de moedas.

Quando o anel saiu e a economia do jogo se manteve igual, logo percebemos
um possível problema e descobrimos que você que o ocasinou.

Então como punição, principalmente pelo não aviso, você ficará sem o anel
do sol, ficará condenado por 30 dias e 209 mil moedas foram cobradas de
você pela inconveniência de nós Maiar termos de trabalhar no feriado para
corrigir esse abuso de alguém que se diz tão certinho.

Att.
     Maider
***

Após isso, ele enviou a seguinte resposta

***
De:      Gangana
Para:    Maiar
Data:    12/10/2015 22:42:38
Assunto: condenação

Olá, boa noite.
Realmente, me usei de um mega bug sim e não o relatei.
Não digo que estou certo e nem que sou o certinho da valinor ou de qualquer lugar.
O fato é que, muito me adimira vocês, que na grande maioria vinham dando a mínima pro valinor, terem perdido seu feriado pra consertar um bug, sendo que nos tempos que fiquei online após o ocorrido não encontrei com ninguém.
Sendo asim, já que fui o causador de tanto transtorno, e mesmo não passando o item pra frente me foram tiradas, mais uma vez,
todas as minhas economias, dou por enserrada a minha estadia por este mud.
Pesso desculpas a todos pelo grande transtorno que causei e deixo aqui meus comprimentos a vocês maiar, que pelo visto, vez ou outra resolveram trabalhar, até mesmo aqueles que disiam estarem aposentados
cordialmente, Gangana Glayder, o nunca altocitado como certinho do valinor...
***

Agora vocês jogadores tirem suas conclusões, só pensarem no fato, de que
ele mesmo assume que não relatou o fato e usa a desculpa de não achar maia
online para isso, quando os canais BUG, IDEA, TYPO, MAIL e MTALK estão aí
24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e nenhum deles
depende de um Maia estar online para funcionar.

Tenham todos um bom jogo,
Att.
     Maider
Número:
268
Assunto:
Manutenção torna disponível residências em Bri
De:
Lebeault
Para:
Todos
Data:
07/11/2015
Saudações! Uma manutenção foi feita nas casas de Bri. Foram pesquisados
personagens que foram destruídos por inatividade provavelmente. Suas
residências tiveram seus pertences esvaziados e agora estão disponíveis
para aluguel novamente. Há intenção de fazer algo parecido em Valfenda,
mas esse trabalho consome bastante tempo, visto que muitos detalhes
precisam ser observados. Não deixem de aproveitar um novo recurso
disponível para pesquisar casas: Bert e Learin têm um novo comando
'listar'. Se houver algo específico que precise ser observado, é só rezar,
digo, mandar mail ou mtalk. Mantenham-se atentos ao policy casas e ao
policy respeito. Bom jogo, Lebeault.
Número:
269
Assunto:
MUD indisponível entre ontem e hoje
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
03/01/2016
Prezados,

O MUD e todos os demais sites da Valinor estiveram inacessíveis entre as
21h25 de ontem (02/jan) e as 3h20 de hoje (03/jan) em função de uma falha
na rede do datacenter que nos hospeda. Voltamos ao normal assim que o
serviço foi restaurado, sem maiores consequências.

Como o MUD esteve rodando normalmente durante todo este tempo, porém
inacessível, é possível que personagens tenham perdido algo (objetos
caídos no chão, lutas interrompidas, etc.). Se este foi o seu caso, por
favor entre em contato.



Att.
  DM
Número:
270
Assunto:
Parabéns para nós: 14 anos do MUD Valinor!
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
06/03/2016
Hoje, seis de Março, o MUD Valinor comemora seus catorze anos de
atividade! Como de costume durante a semana de aniversário, o Museu de
Taniquetil estará aberto para visitação até as 20h00 do dia 13, próximo
domingo, com um histórico das coisas que aconteceram no MUD.

Infelizmente a agenda deste ano acabou meio espremida em função dos
compromissos deste maia mala que vos escreve, mas nada foi esquecido e a
orientação para todos se manterem atentos à pequenas mudanças e coisas
fora do lugar continua válida: teremos algumas surpresas durante a semana!
Número:
271
Assunto:
Chegou o dia: MUD-Encontro em Rio Branco (AC)
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
01/04/2016
Hoje faremos o nosso primeiro MUD Encontro "oficial" do ano e o primeiro
na cidade de Rio Branco (AC)!

A cidade foi escolhida por questões de acessibilidade, para facilitar a
presença do maior número possível de jogadores, e para revermos alguns
mudders acrianos.

Nos encontraremos no Café Dragão Verde, na Travessa Benjamin Constant,
nº 42 a partir das 11h00. Decidiremos a programação da noite entre nós,
durante a tarde, em função das pessoas presentes, horários de retorno,
estabelecimentos abertos e condições existenciais.

Para quem for, favor avisar a todos pelo chat.

Att.
 DM
Número:
272
Assunto:
MUD indisponível na manhã de domingo e mudanças no site
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
16/07/2016
O MUD estará indisponível por cerca de meia hora em algum momento da manhã
deste domingo (17/07) para uma mudança de servidor, um processo já feito
para outros sites da Valinor. Nenhum outro problema é esperado e voltaremos
em um servidor melhor e com lag ligeiramente menor.

Além disto, desativaremos a possibilidade de acessar o site e o cliente do
site sem criptografia em algum momento da próxima semana. A criptografia
está disponível há tempos como opção e é a forma padrão de conectar ao MUD
(pelo cliente do site) há três meses, e nenhum problema sério foi detectado
neste período. Os únicos afetados pela mudança serão os usuários do Windows
XP usando o Internet Explorer (que sequer aparece nas nossas estatísticas e
que, de qualquer forma, não é capaz de rodar o cliente). Usuários de
qualquer versão mais recente do Windows, de Linux, MacOS ou de navegadores
modernos (Firefox, Chrome, Chromium, Opera e Safari) não serão afetados.
Não haverá nenhuma mudança no acesso por clientes de MUD convencionais
(MushClient, KildClient, Mudlet, etc.).


Att.
  DM
Número:
273
Assunto:
A Grande Estrada do Leste
De:
Maider
Para:
Todos
Data:
11/09/2016
Olá!

A Grande Estrada do Leste,que até o nome é grande...
Certo... Certo. Piadinha bem fraca essa, né? Eu sei.

Bom, a grande estrada ali que é enooorme, mas no mud era pequenina demais,
aumentou um pouco.

Ela aumentou por diversos motivos, dentre eles estão:
1) A Mata dos Trolls estava muito perto de Valfenda;
2) valfenda estava quase colada na Última Ponte;
3) O Topo do Vento e a Última Ponte estavam praticamente namorando de tão
próximos;
4) Chet, Pântano dos Mosquitos, Topo do Vento e a Estrada agora estão
corretamente espaçados e ligados...

Tenho cá comigo, umas ideias para adicionar coisas na Estrada pequena, que
não é mais tão minúscula assim, mas... mas isso é para eu fazer e vocês se
matarem, ou não... Tentando descobrir depois.

Bom jogo!

Att.
     Maider
Número:
274
Assunto:
15 anos do MUD Valinor!
De:
Latron
Para:
Todos
Data:
06/03/2017
15 anos do Mud Valinor Um mundo de Glórias, batalhas, enigmas. Um mundo
onde todos são nivelados por suas experiências, por suas amizades, por
suas lealdades. Um mundo de armadilhas, feras assustadoras e criaturas do
mal. Quantas batalhas épicas já se desenrolaram aqui? Quantas vezes os
mudders gastaram horas, dias, semanas pra desvendar um enigma? Quantas
alianças e uniões, quantos Clãs surgiram e desapareceram. Gostaria de
dizer que o mud são os jogadores deles. Mas não da. Falta cuidado, falta
atenção, faltam Maiar, faltam Quests, falta vontade de quem cuida. 15
anos? Sim poderíamos estar comemorando em grande estilo. Quests, novas
áreas, novos mobs, novos enigmas. Mais jogadores, mais alianças. Em vez
disso vemos um triste ocaso deste MUD. A perspectiva de tudo que poderia
ser e não éh por descaso, nubla nossas expectativas. Tudo poderia ser
melhor. Por quanto tempo vamos comemorar apenas uma data? Apenas o
envelhecimento? Poderiamos estar comemorando a vida! O crescimento! A
renovação! 15 anos.

                              ***

Agradeço ao jogador que escreveu esta mensagem. Esperamos, e rezamos para
que o próximo ano de vida do MUD seja realmente, mesmo um ano cheio de
VIDA! parabéns pelos 15 anos de existência MUD Valinor. Que tenha mais 15
anos ótimos.
Número:
275
Assunto:
MUD indisponível hoje
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
06/03/2017
Hoje, 06 de Março, o MUD Valinor completa 15 anos de atividade! É um
grande período de tempo, literalmente tempo suficiente para ver um filho
crescer. Com todas as mudanças na Internet e nos jogos multiplayer neste
tempo, lembrando que o nosso projeto iniciou exatamente no momento em que
os jogos online convencionais atingiam a supremacia, é meu desejo mais
sincero que fiquemos pelo menos outros quinze anos em atividade -- a mera
reação das pessoas ao explicarmos o que é um MUD já é razão suficiente
para isto.

Enfim, parabéns para nós!
Número:
276
Assunto:
Indisponibilidade temporária para manutenção hoje
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
28/03/2017
Prezados,

O datacenter que hospeda nosso servidor passou por alguma manutenção há
pouco e o MUD e todos os demais sistemas da Valinor ficaram
temporariamente fora do ar.

Tudo voltou ao normal há alguns minutos.

Att.
Número:
277
Assunto:
Comprometimento de dados do MUD
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
01/04/2017
Como sabe-se, tivemos recentemente um período de indisponibilidade que 
afetou a Valinor inteira por quase uma hora. A falha pareceu estranha desde 
o começo e, finalmente, depois de alguma investigação, chegamos hoje a 
uma única conclusão sobre problema: o MUD foi comprometido por um ataque 
externo e houve modificações não-autorizadas nos dados. Especificamente, 
áreas, personagens, NPCs, objetos e mecânica do jogo foram alteradas 
indevidamente pelo invasor.

As consequências desta invasão já foram identificadas:

- O jogo inteiro está mais lento e é provável que certas ações tomem até 
  três vezes mais tempo que o realmente necessário;

- Algumas flechas existentes nos inventários dos personagens ficaram
  repentinamente maiores e não há forma segura de usá-las. Não tentem
  dispará-las de qualquer coisa que não seja um arco, sério;

- Um buraco imenso apareceu em uma trilha perto de Bri. Ainda não sabemos o 
  quão fundo ele é e já temos alguns mechamaiar preenchendo-o com terra, mas 
  ainda recomendamos que, por segurança, todos os jogadores mantenham seus 
  personagens longe do local. Algumas pessoas que caíram lá foram parar em 
  Esgaroth e finalmente descobrimos uma forma menos realista de invadir esta 
  cidade que a cavalo;

- Há um shai-hulud à solta perto de Erebor e se você não percebe o quão 
  errado isto é, você tem problemas piores que os do servidor neste momento;

Ainda não temos informações definitivas sobre a identidade dos responsáveis 
pelo ataque, mas já sabemos que o autor se chama "Elliot" -- mas em alguns 
momentos parece que há duas pessoas envolvidas. Esperamos que tudo volte ao 
normal até o fim do dia.

Att.
DM
Número:
278
Assunto:
O Forte do Blaer Está Temporariamente Aberto
De:
Maider
Para:
Todos
Data:
01/06/2017
Olá,

O Forte do Blaer no Topo do Vento está temporariamente aberto para quem
quiser ir lá brincar.
Ele ficará aberto até o fim de julho.

Cheio de perigos e batalhas, ele é recomendado para os jogadores irem em
grupos com pelo menos três pessoas. O nível mínimo recomendado é 80.

Para garantir a entrada, basta ir em Archet e falar com o mauger sobre o
Forte, ele dará mais informações.

Para os corajosos, o mauger possui uma quest que pode ser feita dentro do
forte, para mais informações sobre ela, basta digitar 3 na Sala da Guarda.

Vale lembrar que o Mauger não gosta de pessoas e criaturas más...

Divirta-se,

     Maider
Número:
279
Assunto:
Valinor em manutenção amanhã (29/03) das 08h30 às 20h30 BRT
De:
Dermeister
Para:
Todos
Data:
28/03/2018
Ficaremos fora do ar amanhã (29 de março) entre as 08h30 e as 20h30
(horário de Brasília) para uma reorganização do datacenter que hospeda o
nosso servidor.

Esta operação afetará todas os ambientes a Valinor (portal, fórum, MUD),
nossos sites irmãos (Ardalambion, Tolkien e o Élfico, Amanye Tenceli), o
Conselho Branco e todas as Tocas.

De modo resumido, a empresa que fornece o nosso servidor se fundiu com
outra empresa da área e os datacenters de ambas estão sendo unificados, o
que exigirá o remanejamento físico dos servidores para um novo prédio a
200 km de distância do atual. Infelizmente, e para o nosso completo
desespero, o aviso chegou em cima da hora.

Publicaremos qualquer informação relevante que aparecer durante a
indisponibilidade no Twitter.

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Digite SCORE ou WORTH para obter informações de seu personagem, como vida, mana, estado mental, etc.