MUD Valinor

Critérios de Avaliação: Relatos de Caráter Poético e Similares

Resumo: Critérios de avaliação para relatos de caráter poético e similares : Crônicas, poemas, cantigas, livros, cartas, odes, elegias, hinos...

Escala Máxima de Pontuação: 0 a 40 pontos

Por serem de natureza MUITO subjetiva pede-se que a relação do texto com o MUD Valinor seja a mais evidente e intrínseca possível, esse critério é indispensável.

Todo e qualquer texto de caráter poético, deve estar se referindo abertamente a personagens artificiais ou jogadores, caracteres, lugares, situações, e elementos, reconhecíveis como componentes do mud-valinor e da obra tolkieniana na qual o jogo se baseia. Enfatizamos que a caracterização da obra poética com o MUD e a literatura tolkieniana é essencial, a ausência ou fraqueza da caracterização implicará a não publicação do relato. Poemas com muitas estrofes de sentido genérico (ou seja, algo não tolkieniano) serão invalidados. O talento poético é bem vindo, mas são material rpgístico, e a caracterização é o mais importante.

A avaliação é regida por 4 critérios: Listados em ordem de importância

  1. Relação com o jogo: espaço, elementos do MUD Valinor.
  2. Presença de outras personagens do jogo, seja por menção ou relato.
  3. Relação com a temática tolkieniana.
  4. Qualidade textual e poética: qualidade vocabular, recursos (versificação/ figuras de efeito, etc) , beleza poética.
  5. Obs: Esses relatos parecem atingir em particular os pcs que desejam uma fama de bardos; por isso mesmo que, por exemplo, A componha uma ode homenageando certo feito de B, ainda assim a atribuição do gp privilegiará sempre o autor. No caso eventual de mais de um autor em logs dessa natureza o valor total será _dividido_ entre os autores.

    ÚLTIMO LEMBRETE

    Atenção novamente, as referências OOC invalidam um relato; em determinados casos como referências mais abstratas, conceituais, pode haver um pedido de revisão de log, mas em casos mais extremos de referências graves, o log será automaticamente invalidado. No caso de poemas, o uso de parafrases, plágios, paródias, ou seja, qualquer referência direta ou indireta a um texto ou autor (conhecido ou não) do âmbito ooc, será caracterizada um menção ooc: o relato será automaticamente invalidado sem pedido de revisão.

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Quer saber a relação entre deleção e horas de jogo? Já perdeu um personagem? Digite POLICY AUTODELEÇÃO!