MUD Valinor

História do Clã Conselho de Thargelion

por Derinthuck, em 23/10/2006, lido 2587 vezes (Clãs)

Resumo: História e informações sobre o o clã Conselho de Thargelion [C.d.T].

O Conselho de Thargelion é um dos clãs mais antigos existentes, sua fundação aconteceu durante o primeiro mês da Terceira Era, (Narvinyë, pelo calendário de Gondor, e Setembro de 2003 em ooc) ; desde então o clã mantém suas atividades em uma sede ao sul de Bri.

Nos dias que correm muitos elfos e homens, todos da antiga região onde outrora Caranthir reinara, ainda vivem em diversas partes da Terra-Média; mas sucede que todos eles, os elfos mais que todos, sentem pesar dentro de si a vergonha e o desejo de reparar os erros cometidos por seu antigo senhor.

O sentimento de pesar uniu-os a ponto de alguns destes se reunirem no dito Conselho de Thargelion, tal conselho visa acima de tudo não deixar que os erros cometidos por Caranthir tornem a acontecer. Destarte, é destino desse conselho vagar pela Terra-Média, estabelecendo sedes e ramificações nas áreas onde julga que há risco.

O perfil do Conselho de Thargelion se delineia por meio de seus valores (que são abertamente declarados) e estrutura interna (que é de absoluto segredo), é um clã valores de positivos voltados para bondade, fraternidade, diálogo, luta contra toda tirania e problemas, mas de forma especialmente estratégica e inteligente.

Assim, foi em uma dessas peregrinações que se estabeleceu a sede em Bri; a região, embora relativamente pacífica foi escolhida como lugar de uma das sedes por sua proximidade com Mithlond, a Terra onde reina Cirdan, senhor dos Portos Cinzentos; não obstante isso, é ainda próxima o suficiente de Valfenda, a Terra onde governa Elrond, senhor do anel do Vilya e de tudo ao redor do Vau do Bruinen.

A sede ali instaurada trabalha pela segurança dessa região utilizando toda sua influência , e aproveitando-se também da boa atmosfera de Bri; na época de sua formação inicial ela contava em especial com os pioneiros e idealizadores do clã, que eram Gauth, Draconian, Cildraemoth, e Asrhan: esta foi mais tarde denominada como a 1º Geração de Conselheiros de Thargelion.

Destarte, como ocorre em todas as histórias muito longas, o tempo passou, e as gerações de conselheiros se sucederam umas as outras, bem como o cargo de Líder do clã, que de Gauth passou a Cildraemoth, e então mais tarde para Arden Inglorion. Ele é o líder atual da 4º Geração de Conselheiros de Thargelion, composta tanto por remanescentes de gerações antigas (como o próprio Arden, que tomou contato com o clã logo após sua fundação), quanto por membros posteriores.

Eis o que é o Conselho de Thargelion: Somos pacifistas, dialogistas, armadores de palavras, pois sabemos que apenas com técnica e estratégias, poderemos fazer frente poderosa a seres malignos ou tiranos como Caranthír...

Lema: " A arma de nossa palavra é tão poderosa quanto às de nossas bainhas..."
Líder: Arden Inglorion

home: http://paginas.terra.com.br/informatica/conselhodethargelion/index.htm

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Digite EQUIPMENT para ver os itens que está usando, e as posições!