MUD Valinor

Areas Building

por Derinthuck, em 16/11/2011, lido 1012 vezes (Orientações para Builders)

Resumo: Indicações de sites sobre construção de áreas, editores de áreas bons, ou apenas sites sobre MUD.

The MUD Connector - O maior e mais famoso site sobre MUD, listando cerca de 1200 MUD’s em diferentes códigos,países e línguas, fórum para discutir todos os aspectos de rodar um MUD, e muitos recursos listados para MUD’s.

Ansalon MUD - Building Site -Uma webpágina antiga e compreensível para criação de áreas com o OLC. Ela tem um visual retro agradável e simples. Pertence ao MUD gringo Ansalon, que roda com um code base próprio desde 1996, mas foi desenvolvida para ajudar pessoas que querem aprender a criar áreas. Tem uma extensiva seção sobre programação e comandos, aplicações de progs para mobs, objetos e rooms, com download dessa documentação em txt. Tudo em inglês, claro.

Erwin Andreasen's Page - Página do dinamarques Erwin Andreasen, cheia de recursos e assuntos para programadores e coders (e obviamente nada simples, essa é mais para o pessoal que manja muito!). Tem muitos links para MUD, incluindo uma competição nérdica bizarra para escrever um MUD 16k, uma lista com mais de 30 códigos bases originais e em desenvolvimento, teste de personalidade para muders, e alguns projetos pessoais de codificação. Em suma, uber legal para os coders!

Sirak's Muditor: O Sirak’s Muditor é um fenomenal criador de áreas para MUD em .DOS, isso aí, em DOS! Ao menos aqui, ele saiu bem simples e bonito, visualmente agradável, e tudo é feito usando o teclado. O tutorial é todo em inglês, mas bem compreensível. Altamente recomendável para quem cansou do area editor, ou gosta de criar em uma espécie de simulador do visual no MUD. Mais recomendado para áreas simples, fácil para criar mobs, setar affects em mobs, objetos, salas.

Area Editor for SMAUG and ROM areas : editor padrão para Smaug e áreas ROM, por aliás, nosso editor padrão. (Veja mais no Tutorial sobre Area Editor feito pelo Lebeault aqui no site). Usa uma interface gráfica (GUI) para adicionar facilmente saídas, salas, objetos, mobs, affects etc. Em inglês.

Area Swap - Grupo antigo do Yahoo Groups para quem está interessado em trocar arquivos de área para MUD’s, ou falar sobre construção de boas áreas. Apesar de formatos diferentes serem usados em cada MUD, muitos podem ser convertidos de acordo com o formato do código base. Em inglês.

Mish Recursos MUD - Uma coleção crescente de informações sobre recursos MUD, links para a construção MUD-ROM e sites relacionados com 2,4 downloads área. Dois guias mobprog, para códigos diferentes.

The Art of Building - A arte de construir, esse site é realmente excelente, inclusive alguns artigos foram traduzidos e adaptados para o nosso site. Reúne uma coleção de artigos, de diferentes e ótimos construtores, sobre planejamento, arquitetura e produção dos textos em área.

MUD Companion Magazine - É uma revista dedicada à construção, coding, administração e RPG, enfim, tudo sobre MUD’s. Ela é bastante clara, e é publicada em periodicidade trimestral.

Offline Area Editors - Uma enorme coleção de links para uma boa variedade de editores de área offlinepara DIKU e DIKU derivados. Os codebases suportados incluem DIKU, Merc, Cicle, Envy, ROM 2.3 e 2.4. Sistemas operacionais suportados incluem o Windows 3.x/95/98/NT, Unix, DOS e OS / 2. Se você precisa de um editor offline para trabalhar, este é o lugar para ir procurá-lo. Ele também contém um link para um site onde você pode encontrar editores de área compatíveis com Macintosh.

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