MUD Valinor

Usando ASCII ART no MUD

por Derinthuck, em 28/10/2010, lido 1803 vezes (Orientações para Builders)

Resumo: Artigo traduzido: Texto com orientações muito interessantes, e reflexões sobre o uso de ASCII arte (desenhos formados por letras) em áreas de MUD. Uma forma agradável de surpreender o jogador, e deixar sua área mais bonita e interessante.

Usando ASCII ART no MUD

Eu vou admitir isso, eu gosto de arte ASCII. É fácil pensar que pode ser um bom jeito de fazer uma área mais interessante. Há um problema em usá-lo em áreas, no entanto. É difícil prever o o quanto e como a arte ASCII será visualizada pelo jogador. A maioria dos clientes de MUD permite aos jogadores alterar as configurações de fonte. O tamanho das letras e espaçamento pode mudar muito de fonte para fonte, alterando a visualização da ASCII arte.

Geralmente, recomenda-se que o builder faça ASCII arte usando somente uma fonte de largura fixa (como Courier). Isso significa que a arte será exibido corretamente quando visualizada em qualquer fonte de largura fixa outras. No entanto, não há uma maneira de garantir que um jogador use uma fonte de largura fixa quando ele usa opções pessoais de configurar seu cliente. Não importa o quão bem testado seja, há sempre chance alguém não vai ver o desenho na tela corretamente.

"Ao invés de utilizar ASCII arte para construir toda informação principal de um quarto, talvez pudesse haver um compromisso entre os builders de usar a ASCII arte de maneira complementare, por exemplo um mural ou tapeçaria na parede, ou, talvez, o padrão de azulejos no chão, que só seria visto por quem examinou especificamente o item. Talvez esta obra poderia ter algumas informações não contidas em outros lugares. Não deve ser algo vital para a conclusão da área. Seria um bônus. "

Se você optar por usar alguma ASCII, estaja BEM ciente de que alguns clientes / terminais só permite 80 caracteres de largura. (Nota: eu não arriscaria mais que 65-70 caracteres!)

A amiga Anja Yerth forneceu os seguintes exemplo ASCII Arte e comentários para este artigo:

A ASCII arte é sempre uma surpresa muito agradável para os jogadores que normalmente não esperam imagens em um jogo de texto. Eu já usei também a ASCII arte nas descrições dos mobs.

Nome: um cavalo marinho grande

Palavras-chave adicionais: saco

Descrição Longa: Um saco transparente contém um cavalo-marinho, grande e adulto.

Descrição Extra: cavalo-marinho cavalo marinho

Descrição:

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|  MOTIVO: ROUBO EM ESGAROTH  |
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Você tem que ter certeza de duas coisas quando utiliza uma ASCII arte em MUD. Se o MUD suporta cores, use-as com muito bom gosto, mas use. Você também precisa ter a certeza de dar crédito ao autor da ASCII, se pegou da internet. Eis um exemplo de um bom modo de dar este crédito do autor:

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|  MOTIVO: ROUBO EM ESGAROTH  |
|_ RECOMPENSA: 7 MIL MOEDAS  <_
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Eu adicionei as letras 'J' 'g' , e 'S' para representar a assinatura do autor. Isso deve ser bom o suficiente. Você pode adicionar uma assinatura em sua própria arte, acrescentando alguma coisa como esta que se mistura ao desenho em si, mas que ainda está ai para sinalizar quem é o autor.

* Este texto foi originalmente escrito por Michelle Thompson (1998-2002). Ele faz parte de uma série de textos que pertencem ao site “A Arte de construir” que trata exclusivamente da construção de áreas para MUD’s. A tradução é ‘livre’ e muito adaptado (por exemplo, mudei a arte para ser mais visível), por isso o texto original “Using ASCII Art” pode ser visualizado em http://aob.mudmagic.com/html/s_gtip3.html

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