MUD Valinor

Antes de Construir sua Primeira Área

por Derinthuck, em 27/10/2010, lido 1671 vezes (Orientações para Builders)

Resumo: Artigo traduzido. Texto com noções básicas sobre a importância de conhecer o sistema no qual roda o MUD para o qual está construindo. (no nosso caso, baseado em SMAUG), estudar e respeitar os padrões do MUD para salas, itens, e mobs, antes de começar a criar sua área.

Conheça suas ferramentas!

Construir para um MUD tem sempre algumas coisas em comum. Por exemplo, não importa qual o código-base em que está trabalhando (Smaug, Perc, Cicle, LP etc): uma descrição de sala mal escrita ainda será uma descrição do sala mal escrita. No entanto, mesmo que os processos reais de construção possam ser muito diferentes, você deve começar por fazer um mínimo em cada sala, ou objeto, ou NPC. Ter familiaridade com as ferramentas que tem na mão é essencial.

Você precisa entender como funciona o sistema em que o seu MUD é baseado. Isso irá ajudá-lo a compreender o que está dentro do reino das suas possibilidades, quando você está construindo sua área. Se você não entender completamente alguma coisa, pergunte sobre isso. Ninguém vai pensar que qualquer pergunta que você faça é uma bobagem. Quanto mais perguntas você fizer, mais você aprende.

Este passo pode não ser possível se você estiver construindo em um MUD LPC, ou outros tipos de MUD que não sejam parecidos com o sistema Diku. A maioria dos MUD’s LPCs não têm interfaces de construção, ou ferramentas OLC. Se você estiver construindo para um MUD assim, pode ser melhor para planejar a sua primeira área, e aprender as ferramentas através da construção de uma área teste.

Invista em Significados

Sinônimos são parte da chave para ter salas que poderiam ser repetitivas, e que ganham um olhar um pouco diferente. Também ajudam se você estiver procurando a palavra perfeita.

Algumas vezes, se eu não consigo encontrar a palavra que eu estou procurando, posso usar um dicionário de sinônimos, e assim, eu começo a procurar sinônimos dos sinônimos que já encontrei, e por aí vai. Os resultados são ligeiramente diferentes.

Determine os seus padrões de MUD

Todo MUD tem padrões diferentes para salas, itens e mobs. E vai lhe poupar muito tempo se você verificar quais são os padrões do seu MUD antes de começar a construir sua área (padrões descritivos, de affects, de flags, qual é o limite do overpower - do exagero). Colocar um monte de trabalho em uma área, para depois ter que refazer os elementos que não combinam com padrões do MUD pode ser _muito_ frustrante.

Se você está construindo sua primeira área de MUD, procure os administradores e peça que eles verifiquem as primeiras cinco a dez salas construídas, para que eles observem se elas atendem ao padrão...

O equilíbrio de NPCs e itens é muito difícil determinar por si próprio! Pergunte aos administradores em seu MUD, se eles possuem documentos que o ajudarão a determinar isso para sua área (como tabelas referenciais). Se eles não têm esses documentos, pergunte se há uma área, ou áreas atualmente dentro do MUD, que eles considerem bem equilibradas para os níveis nos quais está encaixada a área que você está fazendo.

* Este texto foi originalmente escrito por Michelle Thompson (1998-2002). Ele faz parte de uma série de textos que pertencem ao site “A Arte de construir” que trata exclusivamente da construção de áreas para MUD’s. A tradução é ‘livre’, por isso o texto original “Before Building your First Area” pode ser visualizado em: http://aob.mudmagic.com/html/s_before.html

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

O chat é visível a todos, para falar nele digite CHAT sua_mensagem. Ex. CHAT Olá, eu sou novo aqui!