MUD Valinor

O Topo do Vento

por Dermeister, em 07/12/2003, lido 2661 vezes (Cidades & Localidades)

O Topo do Vento é a maior e mais alta das Colinas do Vento sobre a qual, após a fundação dos Reinos de Arnor e Gondor no ano 3320 da Segunda Era, os Homens do Oeste construíram a Torre de Observação de Amon Sûl. Nesta torre ficava um dos três Palantíri do Reino do Norte. Conta a lenda que nos tempos da Última Aliança (3430 SE) era lá que Elendil aguardava a vinda de Gil-Galad e seu exército.

Com a morte de Elendil, e posteriormente de Isildur, desfez-se a união dos Reinos de Arnor e Gondor, ficando o Topo do Vento sob o controle do Reino do Norte, que prosperou até o nono século da Terceira Era. Neste período, disputas internas resultaram em sua divisão em três estados independentes (Arthedain, Cardolan e Rhudaur) e estes finalmente acabaram lutando entre si, tendo a torre de Amon Sûl e seu palantír como um dos principais objetos de disputa.

Com o retorno dos Nazgûl aproximadamente em 1300 da Terceira Era, Capitão Negro se move então para o norte e cria uma base em Angmar, com o objetivo de destruir os dúnedain de Arnor, aproveitando-se da divisão do Reino do Norte. Em 1409, com a multiplicação dos seres malignos e dominando homens maus de ambos os lados das montanhas, Angmar invade Arnor com um grande exército, sitiando o Topo do Vento. Os dúnedain que fortificavam o local foram mortos, o Rei Arveleg morto e a Torre de Amon Sûl incendiada e totalmente destruída, porém o palantír foi salvo e levado para Fornost, capital de Arnor na época, em Arthedain.

Atualmente, tudo o que resta da antiga torre é um anel de pedras arruinadas.

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Use o comando MAIL para mandar mensagens para jogadores que não estão conectados no momento. Veja HELP MAIL para detalhes.