MUD Valinor

Guia de Configuração de clientes de MUD

Resumo: Problemas para configurar seu cliente para acessar o MUD Valinor? Veja aqui um passo a passo para os clientes mais usados neste guia escrito por vários jogadores do MUD Valinor.

Cada cliente de MUD tem seu próprio roteiro de configuração; Listamos instruções rápidas para configurar seu cliente para o MUD Valinor, sem muitos detalhes acessórios. Para demais informações sobre conexão, consulte nosso guia para iniciantes.

MUSHclient

Esse é um cliente diferente, ele cria um arquivo a parte com o nome do MUD. No começo é difícil lidar com ele, mas o esforço é válido. Vá em File e clique em New World.... Se uma janela abrir, clique em "Não". Isso abrirá uma outra janela. Em World Name informe o nome do MUD, no caso coloque MUD Valinor, ou Valinor, como quiser. Em TCP/IP Adress coloque mud.valinor.com.br, e em Port Number coloque 4000. Ao salvar o MUSHclient irá criar um arquivo chamado "nome_do_mud.MCL". Para se conectar, é só clicar duas vezes nesse arquivo.

KildClient

Ao abrir o KildClient, ele mostrará uma lista de mundos salvos com a opção de criar um novo. Clique em Novo e uma nova janela aparecerá. Nela, preencha o campo Nome com MUD Valinor (ou algo assim); no campo Host indique mud.valinor.com.br e em Porta coloque 4000. Há muitas outras opções úteis para indicar quando você estiver mais familiarizado mas, por ora, clique em Ok. Você voltará à tela inicial; selecione o MUD recém-criado e clique em Conectar.

OmniMUD

O OmniMUD é um cliente bastante simples mas bastante prático para deficientes visuais usuários do JAWS. O Maider criou alguns scripts que melhoram sua usabilidade com versões mais novas do JAWS, substituindo os scripts fornecidos junto com o cliente. Para utilizar estes scripts, basta baixar e descompactar o arquivo scripts-omnimud-ptb.rar e colar os arquivos descompactados na pasta de configuração do JAWS. Geralmente o caminho é: "C:\Documents and Settings\All Users\Dados de aplicativos\Freedom Scientific\JAWS\versão-do-jaws\Settings\enu\ ou ir pelo caminho alternativo que é "Programas", "JAWS", "Explore JAWS", "Shared Settings" e colar os arquivos dentro desta pasta. Nota: cole os arquivos na pasta enu somente com o Jaws desligado para não dar problema no seu leitor.

RoAClient

Ao rodar o RoAClient pela primeira vez, ele pedirá para você criar um perfil. Crie e, na hora que pedir Host e Port (Host e Porta), informe mud.valinor.com.br porta 4000. Depois disso, conecte pelo RoATerm, não pelo RoAClient, pois esse último é para os administradores do MUD da Rhoneware.

gMUDIx

Ele pede para criar um perfil. Em Name coloque MUD Valinor, Valinor, ou o que quiser. Em Host coloque mud.valinor.com.br e em Port informe o número 4000. Os quatro campos abaixo não têm muita importância, mas se quiser preencher, faça como quiser. :)

Qualquer outro cliente

Outros clientes têm suas próprias opções de configuração, que você deverá descobrir sozinho. O importante é saber que, para o MUD Valinor, Host (ou servidor, dependendo do cliente) é mud.valinor.com.br e a Porta é 4000.

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Perdido? Você pode olhar a sala em que seu personagem está digitando LOOK, e ver suas saídas digitando EXIT.