MUD Valinor

Ajuda sobre POLICY CLÃS 2

POLICY CLÃS 2

 POLICY CLÃS 2

* ORGANIZAÇÃO

A organização interna de um clã é de sua inteira responsabilidade e arbítrio.
A única exigência é que o clã possua uma pessoa - e apenas uma - indicada
como responsável pelo clã perante o Conselho de Clãs. É esse representante
quem terá o poder de delegar ou revogar comandos aos membros do clã. Por ter
este poder, é recomendável que o representante seja também o líder do clã
(ainda que não seja o único líder).

Todo clã possui um Tema desde a sua criação, e deve agir de acordo com ele.
Toda a estrutura do clã, como regras para aceitação de novos membros,
hierarquia de poder, entre outros, depende desse Tema. É dever de cada membro
obedecer e defender a causa de seu clã. Membros que desrespeitarem as normas
internas de seu clã ou agirem contra seu Tema devem ser punidos internamente,
de acordo com normas definidas pelo clã. O MUD ou o Conselho de Clãs jamais
irão intervir em assuntos internos de um clã, exceto nos casos em que os 
líderes desapareçam e não passem a responsabilidade para outro membro, abuso
do representante que não possa ser punido pelos próprios membros, ou quando
o clã como um todo ou em sua maioria estiver em desacordo com o seu próprio
Tema.

Leis internas que contrariem o Policy são proibidas.

* PROIBIÇÕES

Além de cumprir com o que está estipulado nos POLICYs (CLÃS, CLÃS CRIAÇÃO e
MUD VALINOR), um clã e seus membros estão sujeitos às seguintes restrições 
adicionais, sob pena de punição de acordo com o que o Conselho de Clãs
decidir:

Os clãs que possuem lojas de pergaminhos devem vender somente pergaminhos
escritos por jogadores nível 100.
Isso é exigido devido ao poder do efeito e tempo que as magias duram que
os pergaminhos de nível 100 têm a mais que os de níveis menores.
Com isso, garantimos que o jogador que compra não terá surpresas
desagradáveis quando adquirir pergaminhos das lojas de clãs.
Se encontrar um pergaminho com a magia nível abaixo de 100, relate
enviando para o Conselho de Clãs. O Clã a qual pertence a loja será
punido.

* Embora o MUD permita que um jogador possa ter vários personagens, apenas um
deles pode pertencer a um clã. O jogador que possuir mais de um personagem em
um mesmo clã ou em clãs diferentes será punido, e o clã que descobrir um de 
seus membros nessa condição deve informar ao Conselho de Clãs imediatamente, 
sob risco de ser punido também.

* Por mais bem intencionados que os criadores das áreas dos clãs sejam e por
mais cuidados que os Maiar do Conselho de Clãs tomem, é possível que as áreas
dos clãs apresentem BUGS, e eles eventualmente podem favorecer os membros 
desse clã. É proibido usar BUGS em favor próprio. Todos os membros que tenham
ciência da existência de um bug devem informar o Conselho de Clãs, sob risco
de serem punidos. Dependendo da gravidade do caso e do número de membros 
envolvidos, o próprio clã pode vir a ser punido.

* Também é proibida qualquer infração a qualquer norma do MUD em nome de um
clã, não importa a motivação. Aquele que ferir o POLICY em nome de um clã 
será julgado independentemente das razões por trás de seu ato. O fato de agir
em nome do clã não ameniza de nenhum modo a punição à qual o jogador (ou todo
o clã, se for o caso) está sujeito.

* É terminantemente proibido o uso de canais OOC (como o CHAT) para recrutar
membros para o clã. O membro que fizer isso será punido. Se o recrutamento em
canais OOC for feito de maneira sistemática por vários membros do clã, o 
próprio clã será punido.

* É proibido um MAIA ser membro de um clã. Caso um membro de um clã se torne
maia, ele deve sair do clã imediatamente.

Sumário da ajuda

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Como e quando pode interagir com mobs/NPCs? Digite HELP MOB e descubra as situações!