MUD Valinor

Murais - O Mural de Recados de Bri

Há diversos murais e quadros de recados no MUD, disponíveis para jogadores que queiram deixar anúncios e mensagens para outros ou mesmo criar votações e enquetes. Alguns destes murais podem ser consultados pelo site e estão listados abaixo, porém, optamos deixar a maior parte dos murais restritas ao ambiente IC. A postagem nos murais só pode ser feita pelo MUD.

Este é o Mural de Recados de Bri, que está localizado no prédio da Biblioteca de Bri. Qualquer jogador pode postar mensagens nesse mural (através do MUD, obviamente).

Número:
80
Assunto:
RE: Cede UPS
De:
Lounder
Para:
maiar
Data:
02/07/2013 22:01:16
Olá viajantes desta terra média, guerreiros e batalhadores que não se cansam de lutar em busca de seu maior sonho, seja ele se tornar um dos mais fortes, seja ele ser um simples homem ou mulher.
Com todas estas turbulências que vem ocorrendo atualmente, todos sabem que algo precisa ser feito a respeito disso tudo. Por mais que alguns ainda se mantem aqui firmes e fortes, prontos para ajudar os novatos com tudo que for necessário, o mud
Precisa urgentemente da atenção dos Maiar. Vários bugs são encontrados e não são resolvidos, áreas são removidas e não são repostas, deixando assim quem não teve a chance de utiliza-las e está começando em desvantagem, pois todos sabem a dificuldade
Encontrar mobs com boa XP acima do nível 90. estas áreas não precisam ser necessáriamente repostas, porém outras precisam entrar no lugar quando isso acontece para que aja uma substituição e balanceamento de tudo.
Todos sabem a correria que é o dia a dia das pessoas, todos tem sua ocupação, trabalho, tempo livre com a família. Mas se não tem tempo suficiente para dedicar ao mud, então pelo menos o coloque nas mãos de quem está disposto a fazer e levar isto
adiante, do contrário os problemas vão se acumulando e logo vai ficando cada vez mais isolado. lembrem-se que todas essas mensagens estão sendo postadas porque quem as escreve ainda tem alguma vontade de ajudar, mesmo que quem esteja falando não
saiba programar, mas acredito que sugestões bem feitas e ideias concretas podem ser transformadas em ótimos trabalhos com a ajuda de todos. 
Mas o ponto principal desta mensagem tem como objetivo questionar o porque de todo este tempo para fazer a implementação da cede de nosso clan "UPS", se os requerimentos de nossa parte estão cumpridos?  se temos dinheiro e as descrições prontas,
Qual o real motivo para estar assim a um ano? Quando entrei no clan a primeira coisa que me perguntei foi com relação a cede, pois alguns dos antigos clans ainda estão com suas cedes firmes e fortes, mesmo sem membros, agora no caso do nosso, que
está crescendo de forma estraordinária, com membros dispostos a evoluir e ativos no dia-a-dia, não temos nada. cada um precisa fazer sua parte, se pronunciar. se da nossa parte está tudo ok, estamos esperando a sua..
ainda mais depois de ler o recado de kadzu, no qual mostra que todas as formas de comunicação foram tentadas mas nenhuma delas retornou respostas, me faz acreditar que tem bastante falta de vontade nisso tudo.
Atenciosamente,
Lounder, que acredita na mudança para trazer o progresso a este mundo
Número:
81
Assunto:
Summon, e Novatos.
De:
Kadzu
Para:
todos, em especial aos players experiêntes.
Data:
13/07/2013 00:03:42
Olá gente.
venho depois de muito tempo tentando achar um bom jeito de postar sobre a ajuda que presto aos jogadores, todos os dias, para fascilitar um pouco a mobilidade.
Embora sejá algo que de inicio não sirva para os novatos, por outro lado não da vantagem alguma para eles em acabar com meu  esforço, embora na maioria dos casos (ecetuando o Lukian), é insidental quando matam os mobs que posiciono para ajudar a todos de
modo geral.
E posto aqui para os players experiêntes ficarem por igual todos a par sobre esse serviço e contribuição minima pra fascilitar a todos.
E o destaque aos experiêntes é que uma vez tendo este poste aqui, possão entender melhor o trabalho, e ajudar a divulgar aos novatos, para que estes não acabem por acidente comprometendo esse serviço que presto voluntáriamente.
O ponto é o seguinte. 
novatos dificilmente aprendem a ler murais, e como tentão matar tudo que aparece pela frente pra ganhar xp, há risco de matarem justo os mobs que acabo posicionando pra fascilitar a todos com as magias, caminhada astral.
(objetiva a só o próprio executor da magia se beneficia dos "mobs atalhos").
E/ou, Portal, que ajuda além do conjurador do portal, mas também a outros players que o estejão seguindo pelo portal, que foi apontado no "mob atalho".
assim sendo.
players experiêntes, ajudem a divulgar e a informar novatos pra que estes não cometam equivocadamente o assidente de destruir os nossos mobs atalhos.
*listando os mobs até o presente momento que uso pra este serviço. obs, sempre os mesmos, nos mesmos pontos.
Esquilo negro. originário das terras de Beorn.
Posiciono ele logo que saio das terras de Beorn, e voltamos a Carrocha, assim quem vem do limiar ou acampamento, pode ir num "pulo" as terras de Beorn.
E/ou andar poucas casas sentido geral oeste até o primeiro norte, e vai mudar para a área do acampamento do Anduin.
Obs, importante. este mob exige que pra conjurar magia nele, se escreva "esquilo negro", tendo o espaço. é um mob de nome composto.
Só esquilo, ou negro, não funciona.
agora os três animais da Carrocha que posiciono em outras áreas:
Tamandua Mirin,
Tatu-Bola,
Grande Urso Marrom.
Tatu, e Tamandua funciona só uma palavra, como Tatu, ou Tamandua, respectivamente, já o Urso, tenque ser o nome composto com os espaços. 
Ocasionalmente funciona Grande Urso, mas .. as vezes por alguma rasão mistériosa exige as três palavras... Grande Urso Marrom.
Tatu-Bola, fica logo na saida do limiar voltando a passagem alta.
Tamandua fica no outro lado da passagem alta, na fronteira com o caminho para as montanhas sombrias.
então. avisem que animais dormindo por aí em geral são pontos de atalho pra todos usarem e se beneficiarem.
Tatu é atalho vindo de bri/Valfenda, etc, pra chegar no limiar, indiante.
Tamandua, é vindo da carrocha, anduin, ruínas, acampamento, etc, passando limiar chegando na passagem alta, tem o tamandua pra ponto de referencia.
pois a passagem alta é uma das maiores áreas do mud, com mais ou menos 220 salas ao todo, incluso caminhos subramificados.
sub-ramificados, digo.
então é importante o tamandua, a quem quer chegar em valfenda e o ponto de retorno fica em bri ou archet. entendem?
Quanto ao amigo urso marrom alí,
ele eu vou comessar a polo sempre no local indicado, logo a sudoeste do tamandua. na fronteira com a passagem alta, mas na ultima casa do caminho para as montanhas sombrias.
Assim quem vem pela floresta de pinheiros, ou valfenda diretamente, logo que muda de área, (obs, príncipalmente a noite), pode dar um pulo pela área e vazar pra passagem alta.
diminuindo a chance de cruzar com um dos ladrões que andão alí a noite.
Logo que encontrar outro mob indicado eu posicionarei na fronteira com valfenda, ainda dentro do caminho para as montanhas sombrias.
Antigamente (até fevereiro), podia usar o ceredir.. mas os maiar fizeram outra daquelas super "melhorias" uteis e que _*ajudão um pocado, e bloquearam summon no Ceredir..
Número:
82
Assunto:
Summon/Novatos, parte Dois.
De:
Kadzu
Para:
Todos, em especial Players experiêntes
Data:
13/07/2013 00:13:32
Sabe, povo, a exemplo de alguns outros manifestão que andão tendo... por aí a fora..
Seria bom, se todos nós sobrecarregassemos com um pedido combinado um posta num mural e todos postão nos canais.. e vice versa. rs. 
uma sujestão inicial, e a volta da liberação do summon no mob Ceredir, para usarmos caminhada astral e/ou portal nele..
mas voltando ao ponto.
Estou escrevendo esse aviso explicativo aqui, mas não tenho como ficar replicando e postando tantas notas iguais e sequenciais em todos murais.
Então, aqui eu deixarei as notas sequenciais com o assunto em si.
Mas nos de mais murais eu irei por apenas uma nota orientando para virem ler neste mural apartir da nota 81.
Pesso para que no dialogarem por aí divulguem essas notas explicativas, assim todos juntos contribuiremos com uma ajuda aparentemente simples, mas muito util, e que agiliza o jogo da maioria..
digo maioria, por que há ainda certo player alí.. *apontando por baixo do nariz como uma cosseira discreta*.. faz questão de matar os atalhos, e o ipócrita usa o atalho e em seguida mata.. como se tivece medo de ser seguido de imediato..
em fim.
Eu nem estou pedindo pra memorizarem as fronteiras, e me ajudarem a reposicionar os animaizinhos.
mas em fim.
segue agora os logs por partes, já que compactado e formatado da quase 200 linhas.
então dividi em quatro partes por fases pra melhor entendimento do trabalho diário que tenho pra ajudar a todos.
a primeira parte é sobre o esquilo negro.
a segunda é a retirada dos outros três da carrocha, para por na passagem alta e no caminho para as montanhas sombrias.
a terceira é o posicionamento na passagem alta de tatu e tamandua, e como não cabe toda ficou sub-dividida numa segunda parte, que é a quarta do total do log.
Após as 4 notas log, volto com uma nota de encerramento sobre isso.
Obrigado a todos. pelo tempo e a atenção. e esperansozamente pela contribuição e ajuda na manutenção de manter estes mobs atalhos para beneficio de todos.
Kadzu
Número:
83
Assunto:
Esquilo Negro, Logs dos Mobs Atalhos - Summon Parte 1.
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
13/07/2013 00:20:26
*Nas terras de Beorn:
Uma Plantação de Flores
Você disse solenemente, 'Caminhada Astral'.
Na Floresta
Um esquilo negro vaga sem rumo.
Você disse solenemente, 'Encantar Pessoas'.
Um esquilo negro segue você.
Você disse solenemente, 'Luz Continua'.
Uma esfera brilhante o cobre com raios de luz iridescente...
Você deu uma esfera de luz para um esquilo negro.
Um esquilo negro usa uma esfera de luz como luz.
Na Floresta * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Floresta Fechada * Um esquilo negro chegou do norte.
Uma Pequena Nascente * Uma poça d'água formou-se a partir de uma pequena nascente. * Um esquilo negro chegou do leste.
Um Imenso Carvalho * Uma raiz cresceu de forma que permite alguém se sentar. * Um esquilo negro chegou do leste.
Tropeçando em Raízes * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Clareira * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Mudança na Floresta * Um esquilo negro chegou do leste.
Cinturão de Carvalho * Um esquilo negro chegou do leste.
Carvalhos e Mais Carvalhos * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Trilha na Floresta * Um esquilo negro chegou do nordeste.
Ziguezagueando Entre Carvalhos * Um esquilo negro chegou do leste.
Cipós e Carvalhos * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Floresta de Carvalhos * Um esquilo negro chegou do nordeste.
Cinturão de Carvalho * Um esquilo negro chegou do norte.
Um Caminho Bem Cuidado * Um esquilo negro chegou do leste.
Um Caminho Bem Cuidado * Um esquilo negro chegou do leste.
Um Caminho Bem Cuidado * Um esquilo negro chegou do leste.
Um Caminho Bem Cuidado * Um esquilo negro chegou do leste.
Um Caminho Bem Cuidado * Um esquilo negro chegou do leste.
Uma Pastagem de Abelhas * Um esquilo negro chegou do norte.
Uma Plantação de Flores * Um esquilo negro chegou do norte.
*(Mudamos pra Carrocha, agora)
Grama e Líquens * Um esquilo negro chegou do norte.
Um esquilo negro se sentou. - Um esquilo negro fechou seus olhos e dormiu profundamente.
Um esquilo negro pára de seguir você. - Você se despede de um esquilo negro.
*nota. então, trago o esquilo negro das terras de beorn, pra ultima
casinha da carrocha fronteira com as terras de beorn. fascilitando a idapra lá.
e/ou, se do esquilo negro, seguir, w, 2sw, w, 2nw, sw, e então ir a
norte já estará na área do acampamento do anduin.
*Agora segue na segunda aprte o trecho na Carrocha, onde recruto os outros bichinhos amigos.
Número:
84
Assunto:
Tatu-Bola, Tamandua Mirin, Grande Urso marrom, Log Mobs Atalhos - Summon Parte 2
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
13/07/2013 00:35:30
*Seguindo na carrocha, agora pegando outros 3 animais.
Entre as Árvores
Um grande urso marrom caminha pesadamente aqui.
Um tamanduá mirim está escondido entre os galhos.
Um tatu-bola se enrosca num buraco.
Você disse solenemente, 'Encantar Pessoas'. * Um tamanduá mirim segue você.
Você disse solenemente, 'Luz Continua'. - Uma esfera brilhante o cobre com raios de luz iridescente...
Você deu uma esfera de luz para um tamanduá mirim. - Um tamanduá mirim usa uma esfera de luz como luz.
Você disse solenemente, 'Encantar Pessoas'. * Um urso segue você.
Você disse solenemente, 'Luz Continua'. - Uma esfera brilhante o cobre com raios de luz iridescente...
Você deu uma esfera de luz para um urso. - Um urso usa uma esfera de luz como luz.
Um tatu-bola foi para o sudoeste.
Algumas Árvores
Um tatu-bola se enrosca num buraco.
* Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
Você disse solenemente, 'Encantar Pessoas'. * Um tatu-bola segue você.
Você disse solenemente, 'Luz Continua'. - Uma esfera brilhante o cobre com raios de luz iridescente...
Você deu uma esfera de luz para um tatu-bola. - Um tatu-bola usa uma esfera de luz como luz.
Na Ladeira
Um cervo do campo exibe seus chifres orgulhoso.
* Um tatu-bola chegou do nordeste. * Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
Um Pequeno Vale * Uma borboleta voa deslumbrante e pousa em uma flor.
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
Caminhando na Relva
* Um tatu-bola chegou do sudeste. * Um urso chegou do sudeste. * Um tamanduá mirim chegou do sudeste.
Planícies Verdes * Uma suculenta raiz está aqui.
* Um tatu-bola chegou do sudeste. * Um urso chegou do sudeste. * Um tamanduá mirim chegou do sudeste.
Prado Além das Águas * Acima dos arbustos, feita de madeira, há uma placa.
* Um tatu-bola chegou do oeste. * Um urso chegou do oeste. * Um tamanduá mirim chegou do oeste.
Uma Trilha na Beira do Rio
* Um tatu-bola chegou do norte. * Um urso chegou do norte. * Um tamanduá mirim chegou do norte.
Margeando o Anduin
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Pedras no Caminho * Uma pedra lisa coberta de limo está aqui.
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Um Recanto Tranqüilo * As águas límpidas do Anduin parecem calmas e tranqüilas nessa região.
* Um tatu-bola chegou do oeste. * Um urso chegou do oeste. * Um tamanduá mirim chegou do oeste.
Uma Trilha Pouco Demarcada
* Um tatu-bola chegou do norte. * Um urso chegou do norte. * Um tamanduá mirim chegou do norte.
Nas Margens do Rio Anduin
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Um Banco de Areia
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Paraíso de Pescadores
* Um tatu-bola chegou do norte. * Um urso chegou do norte. * Um tamanduá mirim chegou do norte.
Vegetação Rasteira
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Planícies Verdejantes
* Um tatu-bola chegou do noroeste. * Um urso chegou do noroeste. * Um tamanduá mirim chegou do noroeste.
Sob a Sombra da Floresta
* Um tatu-bola chegou do norte. * Um urso chegou do norte. * Um tamanduá mirim chegou do norte.
Encruzilhada
* Um tatu-bola chegou do norte. * Um urso chegou do norte. * Um tamanduá mirim chegou do norte.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do nordeste. * Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
*como viram, da um trabalho andar ir atrás deles, e cortei os trechos
quando a magia falha, ou as linhas de comando do log.
*Agora, atravessando a estrada da floresta, pelo limiar, até chegar na
passagem alta...
Continua com o log atravessando o limiar atravez da Velha Estrada da Floresta. De leste para Oeste, da Carrocha para a Passagem Alta.
Número:
85
Assunto:
Posicionando Tatu-Bola e Tamandua Mirin na Passagem Alta. Log Mob Atalhos - Summon Parte 3
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
13/07/2013 00:39:32
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do nordeste. * Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
A Velha Ponte * Um pequeno pardal se move aos pulos pela ponte.
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Ponte
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do nordeste. * Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do nordeste. * Um urso chegou do nordeste. * Um tamanduá mirim chegou do nordeste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta * (Oculto) Um pequeno e desesperado camundongo se esconde no mato alto!
* Um tatu-bola chegou do leste. * Um urso chegou do leste. * Um tamanduá mirim chegou do leste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do sudeste. * Um urso chegou do sudeste. * Um tamanduá mirim chegou do sudeste.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do sul. * Um urso chegou do sul. * Um tamanduá mirim chegou do sul.
A Velha Estrada da Floresta
* Um tatu-bola chegou do sudeste. * Um urso chegou do sudeste. * Um tamanduá mirim chegou do sudeste.
*continua ainda com a segunda parte que é o posicionamento destino do tamandua Mirin, e a movimentaçãopara o Grande urso marrom até o Caminho para as Montanhas Sombrias,fronteira com a Passagem Alta.
Número:
86
Assunto:
Trecho final invocando tamandua para seu posto, e trazendo o Urso a seu lugar. Log Mobs Atalhos - Summon Parte 4
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
13/07/2013 00:42:52
*Bom, agora na passagem alta, ocorre o seguinte:
Em Uma Trilha Descampada
* Um tatu-bola chegou do sudeste. * Um urso chegou do sudeste. * Um tamanduá mirim chegou do sudeste.
Um tatu-bola se sentou. - Um tamanduá mirim se sentou.
Um tatu-bola fechou seus olhos e dormiu profundamente. - Um tamanduá mirim fechou seus olhos e dormiu profundamente.
Um tatu-bola pára de seguir você. - Você se despede de um tatu-bola.
Um tamanduá mirim pára de seguir você. - Você se despede de um tamanduá mirim.
*como tatu e tamandua vão ficar na passagem alta, já deixo o tatu
pronto, e o tamandua previamente pronto. o urso eu ainda não me
despesso.
Você disse solenemente, 'Caminhada Astral'.
Lasca Pedra - Artigos Montanheses *Caixotes de madeira estão empilhados por todas as partes. - Uma lamparina foi pendurada aqui, iluminando o caminho.
Lasca de Pedra está dormindo aqui.
*seguindo até a fronteira entre a passagem alta e o caminho para as
montanhas sombrias...
Uma Trilha ao Longo do Riacho * Uma lamparina foi pendurada aqui, iluminando o caminho. - Um riacho de águas claras percorre o interior da caverna.
Uma Trilha ao Longo do Riacho * Uma lamparina foi pendurada aqui, iluminando o caminho. - Um riacho de águas claras percorre o interior da caverna.
Uma Trilha ao Longo do Riacho * Uma lamparina foi pendurada aqui, iluminando o caminho. - Um riacho de águas claras percorre o interior da caverna.
Uma Pequena Caverna no Sopé da Montanha * Uma lamparina foi pendurada aqui, iluminando o caminho. - Um riacho de águas claras percorre o interior da caverna.
Um Pequeno Riacho Próximo à Montanha * Um pequeno riacho de águas claras flui calmamente de leste a oeste.
Uma Trilha em Direção a um Riacho /Uma Pequena Ladeira /Seguindo Pela Trilha Íngreme
A Passagem Alta * Uma velha placa de madeira informa sobre a passagem pelas montanhas.
No Sopé das Montanhas Sombrias /Uma Divisão no Caminho Nas Proximidades das Montanhas Sombrias /Próximo à Encosta da Montanha
Seguindo ao Longo da Encosta da Montanha * Um imenso pinheiro cresce solitário aqui. - Uma pequena frutinha de visco caiu aqui.
Uma Trilha em Meio as Árvores /Caminhando Entre Pinheiros
*então, invocar o tamandua pra posicionar.. em definitivo.
Você disse solenemente, 'Invocar'.
Você caiu inconsciente!
*Após um tempo.. instavel, e indefinido..
*invocar o grande urso marrom
Você disse solenemente, 'Invocar'.
Você caiu inconsciente!
Após outro tempo incerto e indefinido... seguir a sudoeste pra mudar de
área.
Bem Próximo do Sopé das Montanhas
* Um urso chegou do nordeste.
Um urso se sentou. - Um urso fechou seus olhos e dormiu profundamente.
Um urso pára de seguir você. - Você se despede de um urso.
* e é isso. que eu faço todos os dias. e quando matam algum, lá vou eu
repetir o/s processo/s daquele/s um/uns.
*Agora vem uma nota com os comentários Finais.
Número:
87
Assunto:
Comentários finais sobre este log aqui registrado.
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
13/07/2013 00:52:04
Bem, eu tentei compactaro melhor possível limpando o ecesso,e agrupando algumas linhas em uma só pra evitar uma extensão  "coluna"..
Alémde que daria mais trabalho e seria anti pratico.
Bem,
agradeço a atenção, e a ajuda para difundir isso como ajuda.
O intuito deste serviço de posicionar os mobs, nãoé pra tirar chance de xp algumal.
já que são mobs de nível baixo e que nãot em sentido algum pra novato já que o mud é bem abundante em outros mobs baixo.
E como visto eles dãoum certo trabalhinho. e o objetivo é contrtibuir com a melhro jogabilidade de todos e para todos.
Mas convenhamos.não será surpresa alguma a ninguém, se..
os maiar alí arranragem tempo pra por um não summon ativo nessas criaturinhas em particular, ou um  anti encantar críaturas.
afinal tempo pra ajudar a gente .. todos já viram como eles tratam.
agora .. nem mesmo postaram uma rsposta sobre a sede do UPS, aqui.
aqui no maximo se não ignorarem, vão por um post tirando sarro, 
E/ou vão só sacanear, que é a unica coisa que estãodemonstrando fazer com excelencia.
sinceramente. espero que todos possamos mostrar a eles um exemplo de colaboração mutua e trabalho em equipe.
sobre educação e respeitar estes animaisinhos, não pelo meu esforço, maspelo bem e a fascilidade da jogabilidade almenos neste trecho de desloamento com obstaculos.
agradeço novamenet a todos que leram tudo com paci-encia e atenção.
agradeço a divulgação, e respectivas contribuições similares para o mud, e que todos possamos nos beneficiar, com coerencia e bom senso.
Abraços e obrigado.
Kadzu
Número:
88
Assunto:
PS, .. que eu esqueci. rê rê rê!
De:
Kadzu
Para:
todos
Data:
13/07/2013 00:53:20
Era só um pedido de desculpas por possíveis erros de digitação, comilança de letras ou espaços,  ou um português nada exemplar. e novamente obrigadopela compreenção de todos.
Número:
89
Assunto:
Nota _Temporária...
De:
Kadzu
Para:
Todos
Data:
14/07/2013 17:16:29
olá a todos novamente.
Venho aqui postar um outro aviso, mas ainda sobre os mobs atalhos que eu ponho todos os dias em pontos especificos no setor leste do mud.
Quero avisar que, se os testes que estou fazendo forem efetivos, para encantar alguns animais a mais na carrocha, então, trarei eles e reformataria a distribuição deles nos locais.
Pretendo deixar o Tatu-Bola, no mesmo lugar de sempre, na ultima casa da Passagem Alta, antes do Limiar do Ermo, pelo caminho clássico.
Tamandua, como não exige escrita composta com espaços, e pode ser assim, Tamandua, simplificado, envez de Tamandua Mirin obrigatóriamente, 
irei passar a polo na ultima casa do Caminho para as Montanhas Sombrias,
Bem próximo do Sopé das Montanhas. lá onde estes ultimos dias puz o Grande Urso Marrom.
Como esse urso exige escrita composta, e é uma área arriscada pelos ladrões que perambulão por ela inteira...
não é bom ao entrar/estar na área demorar pra escreever o nome do mob de forma composta.
Por isso optei pela mudança.
Deste modo o Grande Urso Marrom, ficará no Caminhando entre Pinheiros, na primeira casinha da Passagem Alta, logo que sairmos do Caminho para as Montanhas Sombrias, indo a Nordeste do Tamandua.
já que no caminho de leste (Limiar), para oeste (Valfenda, direção Geral), podemos ter tempo de sobra não há riscos pra esperar o tempo de digitar "Grande Urso Marrom".
Príncipalmente a quem depende de leitor de telas, no caso de DVs, que as mensagens tem um certo atraso, e em alguns casos,
para DVs menos acostumados/experiêntes com super velocidade de leitores de Tela...
No mais, além destes três, se tudo der certo e o Cervo do Campo, realmente for encantavel todos os dias, e não ser um mero acaso da sorte...
passarei a posicionalo no "um caminho de flores lilazes", logo que se entra no "Caminho para as Montanhas Sombrias", a sul da casa "Uma Alameda de Faias" a qual fica em frente a casa de Utilidades, no estremo canto leste/sul de Valfenda.
Assim da Alameda de Faias indo a Sul, para mudar de Área, já terá o Cervo,  na área Caminho para as Montanhas Sombrias.
Deste modo será possível ir e vir num pulo por essa área, diminuindo riscos de Roubo e perda de ouro, que é uma coisa preciosa e cada vez mais dificil de se obter.
E nem todos podem se dedicar a isso a qualquer momento.
E o ouro acaba muito rápido por aqui.
Sei disso por que eu sou o responsavel direto por catar boa parte do Ouro, pra acumular..
Acmular para varios persons, ou a esperança de leilões especiais de itens raros Futuramente, (Sabe-Se lá quando).
Ou talvez se ... sobrevivermos ao colapso e isso aqui melhorar eu seja insentivado a fazer um Clã próprio. em fim.
De todo modo, voltando ao assunto...
Essa nota é só pra avisar das possíveis/provaveis mudanças sobre esse realocamento dos Bichinhos amigos, nossos mobs Atalhos.
E agradeço se derem sujestões pra um mob coerente pra mesma função, para o estremo oeste da Área "A Grande Estrada do Leste".
Pra ir a valfenda, temos Asfaloth (quando não roubado por um player engraçadinho/egoista), e o Glorfindel.
Mas o Glorfindel embora reset de 15 em 15 minutos aproximadamente ou até meia hora .. como já vi ocorrer.
Ele é usado pra xp, e pegar item que vale mil moedas
então é bom contar mais com o Asfaloth para ir de Bri a Valfenda por atalho mágico.
Mas falta algo no sentido oposto.
Util a quem mora em Valfenda, ou não quer mudar o ponto de retorno.
Bem de modo geral é isso.
grato a todos pela atenção.
Abraços
Kadzu
PS.
Desculpem a má digitação, preça, e possíveis erros de escrita/Português.
Número:
90
Assunto:
Explicação simples sobre MOB's Atalhos
De:
Kadzu
Para:
Todos.
Data:
28/07/2013 19:02:49
Olá a todos.
Olha, quando eu decidi ajudar na minha jogabilidade  pondo esses mobs pra fascilitar o deslocamento. eu sinceramente
pensei em desistir antes mesmo de tentar, já que sabia que muitos desinformados e tal tentariam matar os bichinhos e no caso de noobs
realmente tipicamente noobs, que saem tentando matar tudo poderiam até se matar em encarar algo a cima de seu nível.
Mas como na época ouvi comentários da passagem alta ser longa e tal, e alguns players se perdem nos caminhos..
eu decidi por o tatu somente o tatu a principio
deu certo embora levou alguns dias até pararem de matar por burrice mesmo
depois pus o tamandua na outra ponta pra retornar pra passagem alta
recentemente redrock vinham tentando achar mobs adequados pra ficarem no caminho para as montanhas sombrias.
e bem, resumindo de pois de testes e observações nas entrelinhas,
chegamos a essa configuração atual
valfenda passagem alta. dentro do caminho para as montanhas sombrias, cervo do campo, com palavra chave na ponta oeste, tamandua mirin palavras chave tamandua, ou mirin na ponta leste da área.
caminho para as montanhas sombrias limiar do ermo. na passagem alta, grande urso marrom, que a palavra chave é esse nome composto incluso espaços, fica na ponta oeste, e tatu bola palavras chave tatu ou bola, fica na ponta leste da área.
passagem alta como já dito, ela é longa e na hora da preça, ou mesmo ir apé  atrazaria muito o resgate se alguém pedir ajuda lá pra diante.
nestye mud não tem como dar caminhada astral ou portal no mud todo, tem áreas que nem permitem. então, pra cortar as áreas grandes é util ter estes mobs atalhos
No caminho para as montanhas sombrias, o carminho é até simples. o problema maior está no comportamento dos jogadores
a maioria não checa seu ouro, e a hora do mud
e alí há quatro ladrões: Anatole, Daudet, Gautir, Beringol. que interagem em quests e tudo mais.
porém eles andão pela área toda, e roubão seu ouro.
em geral ficão ocultos por tanto se tu não tiver detectar ocultos ferra duplamente em seu jogo e na preservação de seu ouro, caro player desatento
Eu estou tentando fascilitar aqui a vida de todos com uma atitude simples.
não ganho nada e é um trabalho lazarento cada morte ou queda, e reboot.
aqui eu não tenho por que ser considerado arrogante e me achar o dono dos mobs.
eles não pertencem a um player
e essa nunca foi a intens
, intensão.
mas justamente, os mobs são de todos, e eu penso em dar uma função util a eles pra ajudar a todos nós.
vai de sua consiencia de player participativo e tal, re conhecer essa ajuda e evitar matalos
tanto quanto divulgar os avisos deste mural para novatos, e pedir encarecidamente a outros a não matar osmobs especificados, destruindo a ajuda que é de todos.
agora se você é um inconsequente ignorante espirito de porco, ok vai lá pode matar e de pois não reclame quando não receber ajuda. e no que depender de mim fascilitarei sua desgraça, sem cura, sem dicas, ..
Outra coisa. Ninguém esta aqui disponivel só pra ajudar, então quando pedirem ajuda é bom dar um cumprimentosinho cordial, e quando pedirem ajuda serem claros principalmente ao uso do comando where pra descobrir em que raio de área tu se infiou. ou do co
do contrario se ferre sozinho, e não incômode aqueles que fazem bom uso dos informativos e de mais recursos do mud pra não se perderem, ou encherem o saco de outros.
Quanto aos mobs atalhos alí, só adiciono que há mais um, o esquilo negro, palavra chave também é o nome composto incluso espaço, ele é das terras de beorn e é posicionado dentro da carrocha na fronteira com as terras de beorn.
e como é muito próximo o acampamento norte do vale do anduin, basta chegar na carrocha ir até o esquilo negro pela magia,
e seguir a norte para terras de beorn, ou
seguir a oeste incluso sudoeste noroeste, até a primeira passagem sentido norte, e estará entrando no acampamento norte do vale do anduin.
em fim.
Número:
91
Assunto:
explicações. conclusão
De:
Kadzu
Para:
todos.
Data:
28/07/2013 19:08:01
a escolha que faço em ajudar não prejudica ninguém. pelo contrario. ..
e se há um bichinho em um dado ponto especifico, é óbvio que há alguma boa rasão pra ele ter sido colocado alí.
basta se informarem não serem acomodados e preguiçosos, e todos podem sair ganhando.
Quanto aos baderneiros e pirracentos, inconsequentes...
Continuem a existir e a se multiplicar em seu estilo estupido de vida. e cada vez mais vai desestimular os poucos que se importão em fazer algo de bom.
seja assim em um jogo que é pra entretenimento diversão, ser algo prazeiroso.
ou na vida real .. continuem com egocentrismo, egoismo, soberba e sarrismo. continuem a serem pessoas estupidas e inferiores por não usar seu intelecto e capacidade para fazer algo de bom e util para todos incluso a si mesmos.
em fim.
obrigado a todos pela atenção.
com isso concluo minha suplica por compreenção e ajuda mutua de todos a evitarem estragar uns os jogos alheios e as ajudas que todos podem se beneficiar.
Abraços, e cumprimentos.
Kadzu
ps.
Se certos pirracentos e idiótas de plantão continuarem a destruir estes mobs atalhos.
De boa. pra mim não faz diferença.
mas uma hora irei desistir e todos sairam perdendo.
dúvido que outros vão ter este trabalho e criar algo util com uma atitude simples e tão funcional para a movimentação e deslocamento entre áreas especificas.

Como jogar?

Leia nosso Guia para Iniciantes e
jogue agora
(ajuda)

Esse recurso permite jogar sem instalar nada em seu computador, mas você também pode usar um cliente de MUD convencional.

Em caso de dúvidas, veja as perguntas mais frequentes ou faça a sua.

Dicas de jogo

Chateado com algum jogador? Use e abuse do comando IGNORE, assim não verá nada mais dito por ele! Veja mais em HELP IGNORE.